Notícias

Ronaldinho Gaúcho mandou recado para a torcida do Grêmio

Talvez a maior revelação das categorias de base do Grêmio tenha sido Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador surgiu para o futebol em 1998 e permaneceu no Tricolor Gaúcho até 2001, acumulando 141 jogos e 68 gols.

Entretanto, a idolatria do “bruxo”, como ficou conhecido no Brasil, diminuiu em função da sua saída conturbada para a Europa e a frustração com seu possível retorno. Mesmo assim, R10 ainda nutre um grande sentimento pelo Imortal.

Ronaldinho Gaúcho e Grêmio

Após atuações brilhantes e lances mágicos com a camisa do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho despertou interesse de diversos clubes da Europa. Sem o conhecimento da diretoria, o meia assinou um pré-contrato com o PSG e, após três partidas em 2021, se despediu do Rio Grande do Sul.

Depois de ter conquistado o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira, se tornado ídolo do Barcelona e vestido a camisa do Milan, R10 decidiu retornar ao futebol brasileiro. Ele tinha um acordo encaminhado com a diretoria do Imortal, mas, de última hora, cancelou o negócio e acertou com o Flamengo.

Isso diminuiu muito a idolatria do ex-jogador para o torcedor gremista, porém o meia ainda tem carinho pelo clube que o revelou. Ele fez uma declaração para o Imortal durante um documentário produzido pela FIFA.

A entidade máxima do futebol mundial fez um documentário sobre a carreira de Ronaldinho Gaúcho e, obviamente, o Tricolor Gaúcho foi citado. “O Grêmio sempre foi minha casa, não queria ter saído daquela forma”, declarou R10.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo